Buscar

Qual é a definição do sistema endócrino e quais são suas principais funções?

Qual é a definição do sistema endócrino e quais são suas principais funções?

💡 5 Respostas

User badge image

Beatriz Costa

Sistema endócrino é constituído pelo conjunto de glândulas endócrinas, que são responsáveis pela produção de secreções denominadas hormônios.

O sistema endócrino forma mecanismos reguladores precisos, comunicando com o sistema nervoso, este por sua vez proporciona ao sistema endócrino informações a respeito do meio externo, ao passo que o sistema endócrino regula a resposta interna do organismo a esta informação. Sendo assim, o sistema endócrino e o sistema nervoso exercem ação na coordenação e regulação das funções corporais.

A hipófise, o hipotálamo, a tireóide, as supra-renais, o pâncreas e as gônadas (ovários e testículos) são os órgãos principais que formam o sistema endócrino.

http://sistendocrino.blogspot.com.br/

 

21
Dislike0
User badge image

Raissa Nyra

O sistema endócrino é formado por glândulas que secretam substâncias na corrente sanguínea para atuarem em prol do bom funcionamento do organismo. Os hormônios são transportados pela corrente sanguínea e agem inibindo ou estimulando células, tecidos ou órgãos. 


1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais