Buscar

Com relação ao controle das secreções do sistema endócrino, assinale a alternativa CORRETA: O sistema nervoso e o endócrino representam os principa...

Com relação ao controle das secreções do sistema endócrino, assinale a alternativa CORRETA:
O sistema nervoso e o endócrino representam os principais mecanismos de comunicação e coordenação do corpo. O nervoso se comunica por impulsos nervosos enquanto que no endócrino a comunicação se dá através de substâncias denominadas hormônios.
A O controle do sistema endócrino se dá a partir do sistema nervoso, o qual libera estímulos físicos, que sinalizam a inibição ou liberação de determinado hormônio.
B A liberação dos hormônios pelas glândulas endócrinas é regulada através de um sistema chamado de retroalimentação ou feedback.
C A hipófise é o órgão responsável pelo controle de todas as glândulas do sistema endócrino, através da liberação do hormônio calcitonina.
D Os desreguladores endócrinos são as substâncias capazes de controlar todas as secreções endócrinas do nosso organismo.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual anato
6 pág.

Ciências Morfofuncionais dos Sistemas Digestório, Endócrino e Renal Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) A liberação dos hormônios pelas glândulas endócrinas é regulada através de um sistema chamado de retroalimentação ou feedback. Isso ocorre quando a quantidade de hormônio liberada atinge um nível específico, o que sinaliza a redução ou aumento na produção do hormônio.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais