Buscar

Quais os tipos de iluminação zenital?

💡 5 Respostas

User badge image

Jerônimo Mailson

clara boia, dolmo

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Iluminação zenital é caracterizada como a capacidade para levar a luz natural para dentro da casa através de claraboias e de domo de vidro, de plástico ou de acrílico. Além disso, a iluminação zenital é caracterizada como a iluminação que vem de cima, que vem do céu (zênite). Ela foi criada por meio da necessidade de iluminar grandes áreas cobertas onde somente as janelas não eram suficientes. Essa distribuição de luz é totalmente dependente do elemento zenital usado no projeto.

De qualquer forma, resolvendo problemas em fábricas e edifícios, a iluminação zenital é famosa pelo agradável clima que cria em ambientes internos.

  • SHEDS: Podem ser definidos como espécies de dentes, onde alternam faces de pouca iluminação e outras quase verticais envidraçada.
  • LANTERNINS: São definidos como aberturas da parte superior do telhado, que facilitam a ventilação dentro de ambientes quentes e de pé-direito alto.
  • CLARABÓIA: É um tipo de bonita, que necessita de bastante manutenção pois é muito horizontal. Além disso, tem como desvantagem o fato de aumentar a temperatura.
* CÚPULA (domo): é uma abóbada. Gera a sensação de que a estrutura é maior do que o seu tamanho real.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais