Buscar

Observe o artigo transcrito da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988; Art. 215.

O Estado garantirá a todos o pleno exercício dos direitos culturais e acesso às fontes da cultura nacional e apoiará e incentivará a valorização e a difusão das manifestações culturais.
§ 1º O Estado protegerá as manifestações das culturas populares, indígenas e afro-brasileiras, e das de outros grupos participantes do processo civilizatório nacional.
Com base no exposto acima, é correto afirmar que no artigo transcrito à Constituição Federal Brasileira:

- Reconhece a existência da diversidade cultural e da pluralidade étnica no país.

 

💡 1 Resposta

User badge image

Leila

Por definição, cultura diz respeito às produções humanas frutos dos modos particulares de signficação da realidade física e social. Portanto, trata-se de uma característica presente em todas as sociedades humanas. O Estado brasileiro garante a expressão igualitária de todas formas de manifestação cultural, incluídas aí as culturas populares, indígenas e afro-brasileiras, dentre outras. Ao fazer isto, o Estado brasileiro reconhece a existência da diversidade cultural e da pluralidade étnica no país. 

1
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais