Quanto aos receptores de temperatura, é correto afirmar que:
A) calor e frio são registrados pelo mesmo receptor.
B)localizam-se próximos á raiz dos pelos.
C)localizam-se na epiderme.
D)são terminações nervosas livres.
E)também registram dor.
Andre Smaira
há 7 anos
Para responder a essa pergunta vamos colocar em prática nosso conhecimento sobre Biologia Geral.
As células do Sistema Nervoso possuem função de reconhecer os estímulos externos ou sensores. Para as demais células, há os sensores de temperatura que podem reconhecer a variação térmica, e enviar tais informações ao Sistema Nervoso Central, que traçará mecanismos de acordo com o aumento/redução da temperatura.
Conforme o texto supracitado depreende-se como verdadeira a alternativa d “são terminações nervosas livres”.
Cadastre-se ou realize login