Logo Passei Direto
Buscar

Biologia Celular

Colegio Fazer Crescer

Quanto aos receptores de temperatura, é correto afirmar que:

A) calor e frio são registrados pelo mesmo receptor.

B)localizam-se próximos á raiz dos pelos.

C)localizam-se na epiderme.

D)são terminações nervosas livres.

E)também registram dor.

User badge image
Marcelo Pacheco

há 7 anos

Respostas

User badge image

Andre Smaira

há 7 anos

Para responder a essa pergunta vamos colocar em prática nosso conhecimento sobre Biologia Geral.


As células do Sistema Nervoso possuem função de reconhecer os estímulos externos ou sensores. Para as demais células, há os sensores de temperatura que podem reconhecer a variação térmica, e enviar tais informações ao Sistema Nervoso Central, que traçará mecanismos de acordo com o aumento/redução da temperatura.


Conforme o texto supracitado depreende-se como verdadeira a alternativa d “são terminações nervosas livres”.

Essa resposta te ajudou?

2
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

User badge image

Dani Giacomin

há 5 anos

11111

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
User badge image

Flávia Souza

há 5 anos

D

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina