Buscar

qual a diferença entre a grécia antiga, classica e helenística?

💡 4 Respostas

User badge image

Helena Baldocchi

No período clássico, os gregos detinham uma cultura própria, baseada principalmente nos estudos e visões de mundo que o povo grego tinha consolidados. Já na cultura helenística, houve um intercâmbio cultural dentro da cultura grega: advinda do oriente e de culturas bárbaras (que estavam fora dos limites gregos). Sintetizando, a diferença entre a cultura clássica e a helenística é que, enquanto a primeira era exclusiva dos gregos, a segunda era uma mescla de elementos gregos com os de outros povos.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder a esta pergunta é necessário colocar em prática nossos conhecimentos sobre História.Período Clássico, foi marcado pelo apogeu da democracia em Atenas. O período clássico foi marcado por diversas guerras. No período Helenístico, a Grécia foi conquistada por Filipe II, ou seja , nessa época a Grécia era uma monarquia, que depois ficou sendo comanda pelo filho de Filipe II, Alexandre o Grande. A principal característica desse período foi a difusão da cultura grega no Oriente, tornando a arte grega universal. Na Grécia Antiga, as cidades compartilhavam a mesma língua, costumes e leis, e a cultura era totalmente ligada a religião, que naquele período é uma religião politeísta. Portanto, podemos perceber, a evolução de cada período.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais