Buscar

degradaçao do lipideo da dieta?

💡 1 Resposta

User badge image

F.Bernardo Cardoso

O metabolismo lipídico é a síntese e degradação de lipídios nas células, envolvendo a quebra ou armazenamento de gorduras para energia e a síntese de lipídios estruturais e funcionais, como aqueles envolvidos na construção de membranas celulares . Nos animais, estas gorduras são obtidas a partir de alimentos ou são sintetizadas pelo fígado. A lipogênese é o processo de sintetizar essas gorduras.

A maioria dos lipídios encontrados no corpo humano pela ingestão de alimentos são triglicérides e colesterol. Outros tipos de lipídios encontrados no corpo são ácidos graxos e lipídios de membrana. O metabolismo lipídico é frequentemente considerado como o processo de digestão e absorção da gordura dietética; no entanto, existem duas fontes de gorduras que os organismos podem usar para obter energia: de gorduras alimentares consumidas e de gordura armazenada.

Vertebrados (incluindo humanos) usam ambas as fontes de gordura para produzir energia para órgãos como o coração funcionar.  Como os lipídios são moléculas hidrofóbicas , eles precisam ser solubilizados antes que seu metabolismo possa começar. O metabolismo lipídico geralmente começa com a hidrólise, que ocorre com a ajuda de várias enzimas no sistema digestivo. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas