Buscar

Qual a estrutura e formação de um trabalho científico?

💡 5 Respostas

User badge image

Estudante PD

Olá Olivia, novamente, hehe

 

No slideshare você irá encontrar bastante conteúdo de como montar a estrutura de seu trabalho científico, confira o link: http://pt.slideshare.net/micheligw/modelo-trabalho-na-abnt?related=1.

 

Se cuida!!

1
Dislike0
User badge image

Olivia Lopes

obrigada Lucas :)

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A estrutura inicial de um trabalho científico deve contar com o objetivo geral (nele será tratado o tema e o que será esperado do projeto) em conjunto com um objetivo específico (que deve conter pontos mais específicos do projeto e que deverá ser estudado). Para a viabilização de qualquer projeto também deve existir uma bibliografia básica sobre o tema. Serão estabelecidos aí os conceitos iniciais que irão nortear todo o projeto. Devemos lembrar que a bibliografia básica do tema pode ser alterada no decorrer do projeto, assim será possível incluir novos temas de abordagem que são relevantes para a pesquisa.

A partir do momento em que existem objetivos e bibliografias básicas que serão lidas para a elaboração da produção científica inicial para o projeto, deve ser elaborada uma metodologia. Com a metodologia será possível compreender como que o projeto será realizado, os materiais a serem adquiridos e utilizados durante a construção da pesquisa. A metodologia guiará o pesquisador sobre como montar o seu projeto de pesquisa.

Todo projeto de pesquisa deve ser uma data para inicio e uma data para finalização. Com isso, a adoção de um calendário, com planejamento – de preferência trimestral, é fundamental para elaboração de um projeto de qualidade. Assim será possível cumprir todas as etapas do projeto, sem deixar de analisar alguma parte considerada fundamental para a construção da ideia científica.

Por fim, no final do projeto – depois de feita toda pesquisa e andamento de conhecimento deve ser feita a conclusão, nela espera-se que o pesquisador saiba quais são os impactos do seu projeto, qual a sua finalidade e como que ele pode ser implementado. A conclusão deve ser clara e abranger a pesquisa como um todo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais