Buscar

Qual a verdadeira causa do medo dentro da atmosfera literária?

É evidente que o escritor produz dentro da literatura de horror/terror uma atmosfera de medo. Em sua(s) opinião(ôes) qual a verdadeira razão para que esse medo se torne verosimilhante para o leitor?

💡 3 Respostas

User badge image

Sidelia Calixto

A fantasia e a ficção especulativa que criamos em torno dele.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A causa do medo é a fantasia que o leitor cria ao seu redor. Em um sentido semelhante à razão pela qual uma pessoa procura a emoção controlada de uma montanha-russa , os leitores na era moderna procuram sentimentos de horror e terror para sentir uma sensação de excitação.

Na ficção de horror, o confronto com o horripilante é muitas vezes uma metáfora para os problemas enfrentados pela atual geração do autor. Existem muitas teorias sobre por que as pessoas gostam de ter medo.

O horror é frequentemente sobrenatural, embora possa ser não-sobrenatural. Muitas vezes, a ameaça central de uma obra de ficção de horror pode ser interpretada como uma metáfora para os maiores temores de uma sociedade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais