Buscar

Explique com suas palavras as características de produtividade.

💡 3 Respostas

User badge image

Gabriel Kelly

Produtividade é o resultado daquilo que é produtivo, ou seja, do que se produz, do que é rentável. É a relação entre os meios, recursos utilizados e a produção final. É o resultado da capacidade de produzir, de gerar um produto, fruto do trabalho, associado à técnica e ao capital empregado. Existem varios tiros de produtividade, exemplo; Produtividade no trabalho é a relação direta entre a quantidade produzida de determinado produto ou serviço divida por algum insumo ou recurso necessário para sua confecção. tembém temos a Produtividade na agricultura, o fator esquecido. Por definição, a produtividade é um indicador econômico que relaciona valores de produção com quantidades dos fatores de produção utilizados, sendo, portanto, um indicador importante para a análise comparativa do desempenho e perspectivas de empresas e setores produtivos. Existem a  produção em empresa, a área de é responsável por desenvolver produtos ou serviços a partir de insumos (materiais, informações, consumidores) através de um sistema lógico criado racionalmente para realizar essa transformação. Os recursos a serem transformados são materiais, informações e consumidores. 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Administração/Gestão, mais especificamente sobre Produtividade.
Por definição, a produtividade trata-se da relação existente entre a produção (bens produzidos) e os fatores de produção utilizados (pessoas, máquinas, materiais, etc).
Nesse contexto, as principais teorias administrativas são a administração científica e a teoria clássica.

A administração cientifica ou Taylorismo é a administração voltada principalmente para o aumento específico da produtividade tendo como incentivos o aumento salarial e as premiações por quantidade de produção realizada. O principal foco da administração cientifica estava na tarefa realizada pelo operário.

A teoria clássica da administração foi idealizada por Henri Fayol caracterizava-se pela ênfase na estrutura organizacional, pela visão do Homem Econômico e pela busca da máxima eficiência. Era obcecado pelo comando, pela visão de empresa como um sistema fechado e na manipulação dos trabalhadores. O principal foco da teoria administrativa estava na estrutura da organização da empresa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais