Buscar

Qual a diferença de genótipo para fenótipo?

Genética

💡 3 Respostas

User badge image

Ketllen Marianna

O fenótipo pode ser alterado (pelo o ambiente, pelos nossos hábitos ou pela nossa vontade), enquanto o genótipo é imutável, sendo idêntico até o fim de nossa vida.

Genótipo: Ao conjunto dos genes de um indivíduo. Assim, o genótipo, que é o conjunto dos genes, condiciona os fenótipos totais, que é o conjunto das variáveis condicionadas pelos genes.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

b>O fenótipo é a aparência física de um organismo, enquanto o genótipo é a composição genética de um organismo. Fenótipo são observáveis e são a expressão dos genes de um indivíduo. Assim, mesmo o organismo com a mesma espécie pode diferir, com uma pequena diferença no seu genótipo.
O termo foi cunhado pelo botânico e geneticista dinamarquês Wilhelm Johannsen , que significa a composição genética de um indivíduo e contribuindo no fenótipo ou nos caracteres físicos. O genótipo está entre um dos três fatores que determina o fenótipo de um organismo, os outros dois são fatores ambientais e os outros fatores epigenéticos herdados.
Embora não seja obrigatório que o mesmo genótipo seja expresso na próxima geração, eles podem ser variados ou modificados devido ao ambiente e outras condições. A sequência genómica desempenha um papel vital na diferenciação dos organismos uns dos outros, no que diz respeito à combinação de alelos, transportada por um indivíduo que pode ser homozigótico ou heterozigótico.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais