Buscar

Quais as proposições de Heidegger?

💡 4 Respostas

User badge image

Mikichaela Lima

 Ser e tempo que “o conhecimento é uma modalidade de ser do ser-aí enquanto ser-no-mundo, ou seja, tem seu fundamento ôntico nesta condição de ser”.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Alguns filósofos marcaram suas áreas de atuação pelas observações e propostas que fizeram, usando da filosofia para compreender os fenômenos de análise.
O filósofo Martin Heidegger trabalhou com hermenêutica, que por sua vez é o ramo da filosofia que se dedica ao estudo de textos religiosos ou filosóficos. Também é conhecido por suas pesquisas em fenomenologia e existencialismo.

As principais contribuições dele foram em torno da fenomenologia, existencialismo e desconstrucionismo. Porém, podemos citar seu entendimento sobre angústia, por exemplo.


Então, para Heidegger, a angústia é causada pela responsabilidade, que se resume em obrigações de responder pelos atos que tornam o homem refém de suas decisões.

Essa angústia é então provocada pela consciência de que as escolhas afetarão a si e ao mundo, estando assim, atrelada à liberdade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais