Buscar

Qual o menor osso do corpo humano?

💡 6 Respostas

User badge image

Kennya Luiza

O menot osso do corpo humano é o estribo, localizado dentro do ouvido, mais precisamente dentro do osso temporal na região da orelha média.

0
Dislike0
User badge image

Isabel Cristina

Estribo.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder a pergunta em questão, faz-se necessário memorar conhecimentos relativos à Anatomia Humana, mais especificamente quanto aos ossos de nosso corpo.

Pela ótica da Anatomia, o menor osso do corpo humano é uma estrutura com o nome de estribo, recebendo o mesmo nome, de tamanho de 4 a 7mm, localizado dentro do osso temporal, em uma região conhecida como “orelha média”. A utilidade do estribo é repassar o som que vem do exterior e que vibra no tímpano para as terminações auditivas da orelha interna. Caso doenças afetem o Estribo, há geralmente a formação de uma proeminência que dificulta a audição. Essas deficiências por suas vezes são corrigidas mediante uma cirurgia que ou realoca o estribo ou o substitui por um artificial feito de teflon.

Portanto, resume-se que o estribo é o menor osso que compõe o esqueleto humano.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais