Buscar

Quais sao as leis de newton?

💡 5 Respostas

User badge image

Layano Vieira

lei da inceria

f= m.a

lei da ação e reação

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Física.

------

A Física trata-se da ciência que dedica-se ao estudo e analise da natureza (também chamado de “mundo natural” e/ou “universo físico”) e seus fenômenos. Seu objetivo é descrever matematicamente e explicar com base nas leis e teorias da Física os fenômenos, suas relações, propriedades e consequências. A Física divide-se em Física clássica, Física moderna, Física pura e aplicada e Física teórica e experimental.

---

A 1ª Lei de Newton, também denominada de "Lei da Inércia" afirma que a tendência de um corpo é permanecer como ele está! Em outras palavras, um objeto parado irá continuar parado e um objeto em movimento retilíneo e uniforme permanecerá assim a menos que uma força atue sobre ele. Por sua vez, a 2ª Lei de Newton descreve a relação entre a força \(F\), massa \(m\) e a aceleração \(a\), sendo que \(F=m\cdot a\). Por fim, a 3ª Lei de Newton afirma que para toda ação há uma reação de mesma intensidade, direção e sentido oposto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais