Buscar

pergunta

Sabe-se que crianças com lesão cerebral podem apresentar capacidades intelectuais dentro dos padrões de normalidade ou apenas alguns prejuízos de cognição, o que não impede condições mínimas ou até mesmo satisfatórias de aprendizagem. Neste contexto, leia com atenção as asserções abaixo:

 

I. A dificuldade de mensuração da capacidade intelectual das pessoas com deficiência pela ausência de investigação neurológica ou pela dificuldade de aplicação de testes padronizados que aferem a inteligência, prejudicam os encaminhamentos e mascaram seu potencial real.

II. Há crianças lesadas fisicamente que não recebem nenhum tipo de assistência e muitas são encaminhadas a atendimentos inadequados e se frustram ao se depararem com programas impróprios, que resultam em descrédito até mesmo para o ensino especializado.

III. Muitas crianças com deficiências físicas devem receber assistência própria, pois todas elas possuem deficiência intelectual severa, acentuando o seu estado e, nesses casos, é dispensável o auxílio de um profissional especializado, o que dificulta o atendimento eficaz.

Acerca dessas asserções, assinale a opção correta.

Escolha uma:

a. As três proposições (I, II, III) são verdadeiras.

b. Apenas as proposições I e II são verdadeiras.

c. As três proposições (I, II, III) são falsas.

d. Apenas as proposições I e III são verdadeiras.

e. Apenas as proposições II e III são verdadeiras.

💡 4 Respostas

User badge image

Ines Ribeiro

Resposta correta:

Letra: B. Apenas as proposições I e II são verdadeiras.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para resolver essa questão é necessário que se saiba o conceito de deficiência física e intelectual.
A deficiência física é caracterizada por déficits no aparelho locomotor que causa uma limitação no funcionamento dos membros superiores e inferiores. Podem ser causadas por acidentes ou traumas, fatores neonatais e genéticos. podendo ser congênitas ou adquiridas.
A deficiência intelectual é a dificuldade de compreender informações, fatores sociais e intelectuais. Normalmente, crianças com essa deficiência tem o desempenho escolar aquém do esperado, pois não conseguem se concentrar e interagir adequadamente com os pares e professores, além de sentirem dificuldade na leitura, escrita e matemática.
Ambas são patologias diferentes, e não necessariamente coexistem, sendo assim, o número III está incorreto.
A resposta correta é a letra B
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais