Buscar

Quais atividades são bacanas de fazer na graduação embriologia e genetica?

💡 3 Respostas

User badge image

Carla Colpo

procura quiz na internet sobre o assunto, tem vários qiue super me audaram 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Sem dúvida as melhoresa tividades são as aitivdades práticas e de campo.O campo é caracterizado por alguns conceitos-chave, que surpreenderam os biólogos evolucionistas . Uma é a homologia profunda , a descoberta de que órgãos diferentes, como os olhos de insetos , vertebrados e moluscos cefalópodes , que há muito pensavam ter evoluído separadamente, são controlados por genes semelhantes, como o pax-6 , do kit de ferramentas do gene evo-devo .
Esses genes são antigos, sendo altamente conservados entre os filos ; eles geram os padrões no tempo e no espaço que moldam o embrião e, em última análise, formam o plano corporaldo organismo. Outra é que as espécies não diferem muito em seus genes estruturais, como aqueles que codificam enzimas ; O que difere é o modo como a expressão gênica é regulada pelos genes do kit de ferramentas. Esses genes são reutilizados, inalterados, muitas vezes em diferentes partes do embrião e em diferentes estágios de desenvolvimento, formando uma complexa cascata de controle, ativando e desativando outros genes reguladores, assim como genes estruturais, em um padrão preciso.
Essa reutilização pleiotrópica múltipla explica por que esses genes são altamente conservados, já que qualquer mudança teria muitas conseqüências adversas às quais a seleção natural se oporia. Novas características morfológicas e, por fim, novas espécies são produzidas por variações no kit de ferramentas, seja quando os genes são expressos em um novo padrão, ou quando os genes do kit de ferramentas adquirem funções adicionais. Outra possibilidade é a teoria neolamarckiana de que as mudanças epigenéticas são posteriormente consolidadas no nível do gene , algo que pode ter sido importante no início da história da vida multicelular.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais