Buscar

Com base em seus conhecimentos sobre embriologia dos cordados e nos aspectos da embriologia dos animais representados na figura, considere as afirm...

Com base em seus conhecimentos sobre embriologia dos cordados e nos aspectos da embriologia dos animais representados na figura, considere as afirmativas a seguir, identificando com V as verdadeiras e com F, as falsas. ( ) O filhote de ave originou-se a partir de um ovo isolécito. ( ) O embrião que originou o filhote de ave sofreu clivagem do tipo meroblástica e o embrião do anfioxo, clivagem do tipo holoblástica. ( ) O filhote de ave, durante o desenvolvimento embrionário, dispunha de uma bolsa denominada âmnio. ( ) A mesoderme, durante o desenvolvimento embrionário do anfioxo, sofreu delaminação, formando a placa neural que, por sua vez, formou o tubo nervoso do embrião. ( ) O endoderma do embrião do anfioxo delimita o arquênteron. A sequência correta é:

( ) O filhote de ave originou-se a partir de um ovo isolécito.
( ) O embrião que originou o filhote de ave sofreu clivagem do tipo meroblástica e o embrião do anfioxo, clivagem do tipo holoblástica.
( ) O filhote de ave, durante o desenvolvimento embrionário, dispunha de uma bolsa denominada âmnio.
( ) A mesoderme, durante o desenvolvimento embrionário do anfioxo, sofreu delaminação, formando a placa neural que, por sua vez, formou o tubo nervoso do embrião.
( ) O endoderma do embrião do anfioxo delimita o arquênteron.
a) FVVFV
b) VVFFV
c) FFVVF
d) VVVFV
e) FVVVV

Essa pergunta também está no material:

1 Segmentação e Tipos de ovos
8 pág.

Enem Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é a alternativa d) VVVFV. Justificativa: - (V) O filhote de ave originou-se a partir de um ovo isolécito. - (V) O embrião que originou o filhote de ave sofreu clivagem do tipo meroblástica e o embrião do anfioxo, clivagem do tipo holoblástica. - (V) O filhote de ave, durante o desenvolvimento embrionário, dispunha de uma bolsa denominada âmnio. - (F) A mesoderme, durante o desenvolvimento embrionário do anfioxo, sofreu delaminação, formando a placa neural que, por sua vez, formou o tubo nervoso do embrião. Na verdade, a placa neural se origina a partir do ectoderma. - (V) O endoderma do embrião do anfioxo delimita o arquênteron.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais