Buscar

O rato-canguru, um pequeno mamífero dos desertos americanos, não bebe água. De onde vem a água necessária para seu organismo?

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

b>A maioria das espécies de ratos cangurus vive em ambientes áridos e é conhecida por sua capacidade de utilizar a água metabólica em vez de exigi-la do meio ambiente. Enquanto os ratos cangurus do deserto consomem a água disponível, a grande maioria de suas necessidades de água são atendidas a partir de subprodutos de processos metabólicos. A adaptação a quantidades muito pequenas de água (livres ou metabólicas) é realçada pelo tempo de renovação da água muito longo para as espécies, da ordem de 2 a 3 semanas. Os ratos cangurus atingem a capacidade de serem sustentados em águas limitadas por terem rins incrivelmente derivados. Para remover os resíduos sem perder água, muitas espécies desenvolveram mecanismos para concentrar sua urina. Isso acontece nos rins. Parece haver uma correlação inversa da massa corporal com a capacidade de concentrar a urina. Portanto, roedores naturalmente pequenos podem persistir em ambientes muito mais deficientes em água do que os animais maiores.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais