A maior rede de estudos do Brasil

Estar na descrição

A lei 10639 foi sancionada pelo presidente da república no dia 09 de janeiro de 2003, alterando a LDB, e orientando quanto à obrigatoriedade do ensino de história e da cultura afro-brasileira na escola. Em um país com a maioria da população que se autodeclara negra ou parda, precisa obrigar, por meio de uma lei, que a história desse povo seja incluída no currículo escolar. Isso porque 

Escolha uma:
 

a.
os meios de comunicação de massa e os livros didáticos reproduzem o estudo de História da África e da Cultura Afro-brasileira com competência e criatividade.

b.
os materiais didáticos que chegavam à escola, em grande parte, mencionavam a história do povo negro, seus heróis, suas lutas pela liberdade e direitos humanos, durante o regime escravista.

c.
os professores têm formação adequada e, geralmente, valorizam a cultura afro-brasileira na escola, propondo discussões à respeito da incorporação de material didático sobre a história do povo negro no Brasil.

d.
o ensino de história, privilegiou, por longa data, um currículo, enfatizando a história da colonização branca nas terras brasileiras a partir dos grandes fatos e heróis europeus. 

Engenharia

UNILESTE


1 resposta(s)

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes