Sarah Marques
Há mais de um mês
Boa noite,
Espero ter entendido a sua pergunta corretamente, nesse caso, as condições ecômicas são um fator bastante relevante a criminalidade. Estudos mostram que a criminalidade ocorrem mais em locias com menor renda. Mas devo resaltar que a criminalidade não está ligada a falta de dinheiro diretamente, mas, sim a falta da Educação e oportunidade em estudo, em trabalho, nas grandes diferenças sociais entre outros. Nos quais jovens acabem entrando no crime.
Mas a violencia também está presente em pessoas que teoricamente possuem condição financeiras, neste caso há uma distorção do carater, ou influencia de outros fatores como a emoção, disturbios psicologicos, associação ao crime, entre outros. A condição finaceira da pessoa não define o carater, ser rico ou pobre nao é fator de determinação de carater.
Devo resaltar, que nós humanos estamos sempre influenciados por emoções e elas na maioria das vezes quando não interpretadas são perigosas, que em alguns casos causam a violência independente da condição financeira.
Em resumo, nunca se sabe quem pode cometer um crime, pode ser de uma pessoa que menos se espera.