Buscar

Como um restaurador pode identificar se o material do monumento ou objeto é composto por ferro

💡 2 Respostas

User badge image

Erica Silva

O artigo aborda questões teóricas da conservação e restauração dos monumentos históricos e sua relação com a deontologia profissional. Com esse intuito são examinadas, em linhas gerais, as transformações por que passaram as teorias de restauro e conservação, destacando-se os preceitos formulados por Alois Riegl e Cesare Brandi. Analisam-se também as tendências contemporâneas, com o intuito de averiguar os princípios gerais que deveriam guiar as intervenções. Procura-se enfatizar a relevância da reflexão teórica para enfrentar os problemas em toda a sua complexidade. Mostra-se a importância essencial do entendimento dos monumentos históricos também como documentos históricos, de modo a fundamentar uma prática profissional baseada em sólida deontologia, como meio eficiente e responsável de preservar os aspectos materiais, históricos, formais e simbólicos dos monumentos.

0
Dislike0
User badge image

Camila Assis

O ferro é um metal reativo, então se o colocamos para reagir com um ácido, ocorrerá uma reação de deslocamento e produtos serão formados. Outros metais nobres, como ouro, prata, cobre não reagirão ao entrarem em contato com o ácido.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais