Buscar

Como se explica a formação do filamento descontínuo do DNA?

💡 12 Respostas

User badge image

Bianca Sousa

A explicação para esse paradoxo é que, na forquilha de replicação, uma das cadeias é sintetizada continuamente por uma polimerase que se move no mesmo sentido do deslocamento da forquilha. Já a cadeia com polaridade inversa é sintetizada no sentido inverso ao do deslocamento da forquilha de replicação, portanto, também no sentido 5´ => 3´. Isso é possível porque, nesse último caso, a polimeraze sintetiza segmentos polinucleotídicos curtos, que são, posteriormente, unidos para formar a nova cadeia contínua.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

No fio atrasado, os pares de bases correm na direção errada, o que significa que a polimerase não pode seguir o garfo de replicação onde a hélice está sendo dividida. Em vez disso, a polimerase se liga ao DNA e se replica do garfo. Quando atinge o DNA já replicado, ele se desconecta.

Nesse momento, o garfo de replicação moveu-se mais para cima da hélice, deixando espaço para que outra polimerase se ligasse. Este processo é chamado de síntese descontínua de DNA.

O DNA é formado pore fitas em forma de espiral, além de ser estruruado em Bases Nitrogenadas, que são a Adenina (A), Timina(T), Citosina (C),Guanina (G).

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais