Buscar

Matemática?

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O leasing é um contrato pelo qual o locador transfere o direito de usar um bem a um locatário em troca de pagamento de aluguel locação por um período determinado, no final do qual o inquilino tem a opção de comprar o imóvel arrendado pagando um determinado preço, devolvê-lo ou renovar o contrato.

----

Com efeito, uma vez que o prazo do contrato expira, o arrendatário tem o direito de adquirir o imóvel a um preço específico, que é chamado de "residual", já que seu cálculo é dado pela diferença entre o preço original pago pelo arrendador (mais juros e despesas) e os valores pagos pelo arrendatário ao arrendador. Se o locatário não exercer a opção de adquirir o imóvel, ele deverá devolvê-lo ao arrendador, a menos que o contrato o diga.

----

Em resposta a esta pergunta, deve-se levar em conta que, se ocorrer um valor residual, a máquina terá que saber o valor pago durante o período de aluguel.

----

Nós sabemos que:

* O valor da misturadora é equivalente a R \(185.000,00 > * O pagamentos para aluguel por 2 anos foram de R\) 9.486,04

---

Com isso, o valor total pago pode ser:

Último valor = 24 meses x 9.486,04


\[MF{\text{ }} = {\text{ }}R{\text{ }}\$ {\text{ }}227.664,96\]

----

Observe que, como o valor final é maior que o valor da máquina, podemos concluir que não há valor residual com um pagamento de mais de \(\){\text{ }}\$ {\text{ }

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais