---A social-democracia é uma doutrina econômica que é favorável à continuidade do capitalismo como sistema econômico-social predominante na sociedade, ao contrário do socialismo. É uma doutrina que indica que o capitalismo possui falhas que devem ser corrigidas a partir da a ação das instituições.
## A social-democracia é uma doutrina que foi difundida principalmente a partir da difusão do socialismo de Marx. Mas, diferentemente do socialismo, tal doutrina não prega a ruptura do capitalismo, mas sim a continuidade de sua existência acompanhada com a manutenção da atuação das instituições governamentais, orientadas a agirem no sentido de corrigirem as inconsistências das economias. A social-democracia passou a atuar no sentido de privilegiar o equilíbrio doméstico dos países e isso, muitas vezes, indicaria um caminho diferente daquele que seria traçado ao privilegiar a cooperação internacional. Por exemplo, pode-se citar o movimento das taxas de juros, que ora podem privilegiar as economias domésticas, ora privilegiam o comércio internacional.---A social-democracia é uma doutrina econômica que é favorável à continuidade do capitalismo como sistema econômico-social predominante na sociedade, ao contrário do socialismo. É uma doutrina que indica que o capitalismo possui falhas que devem ser corrigidas a partir da a ação das instituições.
## A social-democracia é uma doutrina que foi difundida principalmente a partir da difusão do socialismo de Marx. Mas, diferentemente do socialismo, tal doutrina não prega a ruptura do capitalismo, mas sim a continuidade de sua existência acompanhada com a manutenção da atuação das instituições governamentais, orientadas a agirem no sentido de corrigirem as inconsistências das economias. A social-democracia passou a atuar no sentido de privilegiar o equilíbrio doméstico dos países e isso, muitas vezes, indicaria um caminho diferente daquele que seria traçado ao privilegiar a cooperação internacional. Por exemplo, pode-se citar o movimento das taxas de juros, que ora podem privilegiar as economias domésticas, ora privilegiam o comércio internacional.