Buscar

Quais são os pontos positivo e negativo de um restaurante na sociedade e o que fazer para minimizar os pontos negativos?

💡 1 Resposta

User badge image

francisco luan ramires

Os pontos positivos de um resyaurante em uma sociedade são vários: fomenta o turismo local, gera emprego e renda, aumenta o empreendedorismo local, aumenta a rrecadção de tirbutos.

Fomenta o turismo local no sentido de que se o restaurante realmente for bom e inovare a cidade for uma cidadfe onde muitos passam para ir pra oiutras cidade (insto é, não é a cidade de destino´mas sim a intermediária), os turistas vão sempre fazer questão de visitar enquanto aguardam a partida para o seu verdadeiro destino.

Gera emprego e renda pois contrata pessoas para trabalharem, mesmo alguns atuando na informalidade.

Aumenta o empreendedorismo local, pois a idéia do empreenddedorismo é criar negócios inovadores, pode ser um restaurante exótico, por exemplo.

Aumenta a tributação pois quando o restaurante se formaliza, acaba pagando imposto e, consequentemente, aumenta a arrecadação  e também movimenta a economia local.

Também possui pontos fracos como pode poluir o meio ambiente. Há alguns restaurantes que não sabem realizar a coleta seletiva, assim sendo, há aqueles que destinam o ´leo utilizado em frituras no ralo da pia, ou no solo o que pode danificar os lençois freáticos e degradar o meio ambiente. 

Outro ponto negativo é o aseio do restaurante, onde a cozinha deve ser bem aseada, pois caso contrário uma comida mal preparada e/ou mal manueada pode trazer infeccções intestinais aos clientes.

Espero ter ajudado!

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais