Buscar

O tom de um discurso conta para a sua coerência?

💡 4 Respostas

User badge image

Mariangela Andrade

Não. O que dá coerência ao discurso é a lógica de seus argumentos. O tom pode afetar nossa disposição para apreensão do que está sendo dito/escrito, mas isso não tem a ver com coerência.

0
Dislike0
User badge image

amanda Menezes

Não. A coerência dá muito mais ênfase.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O tom de um discurso pode ser interpretado como a intensidade da fala ou o próprio conteúdo da mensagem, enquanto a coerência é dada a partir da compatibilidade entre o discurso e a forma como foi dito.Considerando o tom como a intensidade e a forma de falar, podemos afirmar que ela é essencial para a coerência de um discurso.Dependendo da mensagem que se deseja passar, é fundamental que o tom seja compatível com o objetivo da mensagem, como por exemplo uma bronca, que exige um tom firme de fala para que não haja margem para interpretação.Podemos citar como exemplo um tom de seriedade em uma reunião, essencial para que seja levada da forma mais séria possível para não perder o foco nem a autoridade de quem transmite a mensagem.Portanto, o tom do discurso é fundamental para manutenção da coerência entre o que se fala e o que se pretende transmitir com a mensagem.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais