Buscar

Gestão de desempenho

Nas empresas modernas, percebemos o paulatino deslocamento do foco da gestão de pessoas nas organizações: do controle para o desenvolvimento de pessoas. Assim, o processo de gestão do desempenho humano nas empresas envolve, de modo geral, a valorização de pessoas. Assinale a afirmativa que apresenta a prática que contribuirá para a implantação e a condução adequada do processo de gestão do desempenho em uma empresa:

💡 4 Respostas

User badge image

Helena Mir

Esclarecer ao time as etapas do processo de gestão de desempenho, explicando sobre as metas organizacionais. A empresa deve estar aberta à reavaliação de metas.

RESPOSTA CORRETA

A empresa deve, frequentemente, reavaliar as metas, considerando que metas abaixo das expectativas (do que pode atingir) pode indicar resultados falaciosos. De outro modo, metas continuamente inatingíveis podem desmotivar os colaboradores. Após a avaliação dos resultados, cabe aos gestores dar o feedback aos seus colaboradores. O foco da gestão de desempenho não está nas punições e demissões, mas nas oportunidades de desenvolvimento compartilhado no ambiente organizacional.  O feedback é um processo indispensável na gestão do desempenho. Compartilhar impressões, comunicar, orientar as pessoas sobre o que se espera delas (desempenho e desenvolvimento) é de extrema importância para o processo de gestão. Por outro lado, o colaborador também poderá comunicar suas impressões (sobre o que fora comunicado) ao gestor – fluxo de informações.

1
Dislike0
User badge image

Esther Torres

...

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais