Buscar

o que é um clima Tropical sazonal?

💡 6 Respostas

User badge image

Andre Smaira

b>Um clima tropical sazonal é identificado como um clima característico dos trópicos; que é do equador ao Trópico de Capricórnio no sul e do Equador ao Trópico de Câncer no norte. A classificação climática de Koppen define um clima tropical como um clima não-árido em que a temperatura média é de cerca de 24 ° C durante todo o ano.
Diferente das regiões subtropicais as temperaturas em climas tropicais permanecem relativamente constantes durante todo o ano, uma vez que as variações para as diferentes estações são dominadas pelas chuvas. Um exemplo de lugar em que podemos ver esse tipo de clima é no Brasil, em especial quando estamos no verão e temos as famosas chuvas de verão.
Mudanças no ângulo solar são pequenas em climas tropicais, que são livres de congelamento. Existem diferentes variedades de climas tropicais dentro da zona de clima tropical.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais