Buscar

Explique o significado do termo fabrica global

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Para responder essa questão, vamos compreender o que é uma cadeia de produção e, em seguida, definir o termo "fábrica global" .
Uma cadeia de produção pode ser definida como o conjunto de todas as etapas que um produto passa para ser produzido.

Essa cadeia inicia-se na retirada de matéria-prima do meio ambiente. Em seguida, esse material bruto é refinado para se transformar em uma base para a produção (por exemplo, o algodão virando um tecido);logo depois a base é transformada no produto que passa por uma série de acabamentos até se transformar no produto final que será comercializado.


O termo fábrica global se refere a uma cadeia de produção cuja as etapas ocorrem em fábricas de diferentes países. Assim, por exemplo, na produção de roupas: o algodão pode ser colhido na Europa; enviado para a India,para ser transformado em tecido; este segue para a china para ser transformado em roupa; por fim,volta para a Europa para a tintura e acabamentos.
19
Dislike2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais