Buscar

O que são fragmentos de Okazaki?

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Durante a replicação do DNA , as cadeias curtas de DNA recém-sintetizadas no filamento descontínuo são conhecidas como fragmentos de Okazaki . Estes são sintetizados no sentido de 5 '→ 3' a partir de iniciadores de RNA que são então removidas. Os fragmentos de Okazaki são unidos pela DNA ligase completando a nova cadeia.
No momento da replicação do DNA, a dupla hélice alfa se abre (pela ação da enzima helicase , que rompe as ligações de hidrogênio entre os dois filamentos do DNA), formando o garfo de replicação . À medida que a helicase abre a cadeia, seus dois filamentos são replicados. Cada nova cadeia de DNA começa a partir de um primer RNA sintetizado pela primase, pela DNA polimerase III.
A enzima DNA polimerase adiciona os novos nucleotídeos na direção 5 '-> 3'. À medida que as duas cadeias são antiparalelas (são sentidos opostos), uma das cadeias a enzima atua como a forquilha (abre corrente contínua ), no entanto, no (cadeia de outra cadeia descontínuo ) a adição de novos nucleotídeos não pode realizado continuamente e com o sentido 3 '-> 5' e adiciona nucleotídeos a montante de 5 '-> 3'.
Para resolver este problema, como a helicase abre a enzima hélice primase dupla original deve adicionar um primer de RNA na extremidade 3 'da cadeia descontínua. Em seguida, o DNA será sintetizado a partir desse primer ao RNA primer anterior. iniciadores de ARN são então substituídas por sequências de ADN pela ação de polimerase I de ADN: os iniciadores são removidos ou degradada pela polimerase I de ADN, sendo substituído por desoxirribonucleótidostrifosfato (dNTP).
0
Dislike0
User badge image

Deise Abreu

Um fragmento de Okazaki é um relativamente pequeno fragmento de DNA criado na cadeia atrasada durante a replicação do DNA. Os comprimentos dos fragmentos de Okazaki são entre 1.000 a 2.000 nucleótidos de comprimento em E. coli e entre 100 a 200 em eucariontes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais