Buscar

Qual é a nutrição do reino monera?

💡 5 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O reino Monera é um reino que contém organismos unicelulares com um procariota célula organização, tais como bactérias. Os representantes desse reino são unicelulares e não possuem membrana nuclear verdadeira.
Com base no modo de nutrição, podemos agrupar bactérias em duas grandes categorias. A primeira é autotrófica, enquanto a segunda é a bactéria heterotrófica.

As bactérias autotróficas tem a capacidade de sintetizar o seu próprios alimentos, assim como fazem as plantas verdes. Eles derivam seu carbono do dióxido de carbono.


Já as bactérias heterotróficas não conseguem realizar essa sintetização. Consequentemente dependem de materiais orgânicos externos. Eles exigem pelo menos um composto orgânico como fonte de carbono para seu crescimento e energia. Tais bactérias são bactérias heterotróficas.
0
Dislike0
User badge image

Deise Abreu

Na grande maioria dos casos, a nutrição do reino monera se da por fermentação, uma forma de quimiossíntese, as bactérias realizam esses processos, mas também pode ocorrer pela fotossíntese nas lamelas fotossintéticas nas cianobactérias.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais