Buscar

O que é a friagem? Quais as massas de ar da friagem? Onde a friagem atua? E quais suas características?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Esta questão de Geografia vai necessitar de conhecimentos sobre os climas do Brasil e fatores que influenciam os mesmos, tais como mudanças climáticas, fenômenos também climáticos, etc. Será de essencial ter noção de friagem.
A friagem trata-se de é um evento climático marcado pela redução de uma hora pra outra da temperatura e a atuação de massas de ar/ventos com temperaturas reduzidas devido a influência de temperaturas baixas das regiões árticas. As massas de ar da friagem consistem nas massas de ar polar atlântica que sujeitam-se à influência do ar de menor temperatura das regiões de clima temperado da América do Sul.

Quanto a sua atuação, a friagem comumente ocorre na Amazônia ocidental e, como já mencionado anteriormente, a mesma é caracterizada por uma queda repentina de temperatura e ventos moderadamente frios.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais