Buscar

Por Ciências Sociais, compreendemos: Escolha uma: a. Somente a sociologia, por ser a ciência cujo objeto é a sociedade. b. As áreas cujo objeto

Por Ciências Sociais, compreendemos: Escolha uma: a. Somente a sociologia, por ser a ciência cujo objeto é a sociedade. b. As áreas cujo objeto central são os fenômenos naturais. c. Os conhecimentos agregados em torno da filosofia que é a ciência humana por natureza. d. O conjunto de conhecimentos que se articulam para compreender os fenômenos naturais e sociais. e. Compreendem um conjunto de disciplinas que têm como objeto central os aspectos sociais das diversas realidades humanas. Próximo

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A história das ciências sociais tem suas raízes na filosofia antiga. Na Idade Antiga, não havia diferença entre a matemática e o estudo da história, da poesia ou da política. Durante a Idade Média, a civilização islâmica fez contribuições importantes para as ciências sociais. Esta unidade da ciência como restos descritivos e raciocínio dedutivo dos axiomas criou um quadro científico.
Podemos afirmar que as Ciências Sociais englobam as diversas disciplinas que estudam o homem em seus diferentes aspectos ou de maneira diversa podemos encontrar nas ciências sociais o saber acumulado pelo homem em sua realidade, em sua condição de ser social.
Como exemplo dessas diversas disciplinas abordadas podemos citar os estudos que abarcam o caráter psicológico, a antropológico, as questões inerentes a comunicação social além de diversas outras ciências que buscam conhecer e explicar os fenômenos humanos.
Portanto, temos como resposta correta: letra E. Compreendem um conjunto de disciplinas que têm como objeto central os aspectos sociais das diversas realidades humanas.
0
Dislike0
User badge image

Lyslanne Silva

e -Compreendem um conjunto de disciplinas que têm como objeto central os aspectos sociais das diversas realidades humanas. Corrigido pelo (ava).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais