Buscar

qual a regra dos 5 lipinsk

💡 2 Respostas

User badge image

Julison Ferreira

estabelece que uma molécula para ser um bom fármaco deve apresentar valores para 4 parâmetros múltiplos de 5: log P maior ou igual a 5, Massa Molecular menor ou igual a 500, aceptores de ligação de Hidrogênio menor ou igual a 10 e doadores de ligação 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A regra dos cinco de Lipinski, é uma regra geral para avaliar a semelhança das drogas ou determinar se um composto químico com uma certa atividade farmacológica ou biológica tem propriedades químicas e físicas que torná-lo uma droga oralmente provável em seres humanos.

A regra descreve propriedades moleculares importantes para a farmacocinética de uma droga no corpo humano, incluindo sua absorção , distribuição , metabolismo e excreção (" ADME "). No entanto, a regra não prevê se um composto é farmacologicamente ativo.

A regra é importante ter em mente durante a descoberta do medicamento, quando uma estrutura de chumbo farmacologicamente ativa é otimizada passo a passo para aumentar a atividade e a seletividade do composto, bem como para garantir que as propriedades físico-químicas semelhantes a medicamentos sejam mantidas, conforme descrito pela regra de Lipinski.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais