Buscar

quais são os métodos de extração ?

💡 3 Respostas

User badge image

Maria Sana

- Extrações a frio: Maceração, Percolação, Turbolização (Turbólise, Turboextração).

- Extrações a quente em sistemas abertos: Infusão, Decocção.

- Extrações a quente em sistemas fechados: Arraste por vapor d água, Extração em aparelho de Soxhlet.

- Outros tipos de extração: Microondas, Ultrasons, Extração por fluído supercrítico (EFS), Microextração em fase sólida (SPME).

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Existem vários tipos de extração, incluindo: a extração líquido-líquido , extração em fase sólida , e de extração ácido-base . Na extração líquido-líquido, os compostos se separam de acordo com sua relativa solubilidade em duas fases líquidas imiscíveis diferentes. Essa técnica foi aplicada em vários campos, como química analítica e biologia.

As extrações costumam usar duas fases imiscíveis para separar um soluto de uma fase na outra. As extrações típicas de laboratório são de compostos orgânicos fora de uma fase aquosa e em uma fase orgânica.

As técnicas incluem extração supercrítica de dióxido de carbono , extração ultrassônica, extração por refluxo de calor, extração assistida por mecanoquímica, extração assistida por microondas, extração por queda de pressão controlada instantânea (DIC) e perstração .

Ferver folhas de chá na água extrai os taninos, teobromina e cafeína das folhas e para a água. As extrações de líquido sólido em balanças de laboratório podem usar extratores Soxhlet.

1
Dislike0
User badge image

Morgana Lima

Obrigada
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais