Buscar

o que é órtese ?

💡 3 Respostas

User badge image

Natália Lisboa

A definição clássica é que órteses protegem e apoiam o sistema locomotor. Órteses são dispositivos médicos prescritos por um médico em caso de acidentes, doenças do sistema locomotor ou sistemas de sustentação e promovem a recuperação. Tem como objetivo ajudar as pessoas a aumentar sua mobilidade. Órteses podem estabilizar, imobilizar, aliviar o corpo ou membros afetados ou fornecer orientação fisiologica correta. Mal posicionamento e suporte de peso incorretos odem ser evitados, contornados ou corrigidos. Em caso de deficiências permanentes, as órteses podem manter as funções e prevenir ou reduzir a dor.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Uma órtese , conforme definido pela Organização Internacional de Padronização ( ISO ), é um suporte ou outro dispositivo externo (dispositivo) aplicado ao corpo para modificar os aspectos funcionais ou estruturais do sistema neuromusculoesquelético.
O termo é usado para descrever dispositivos ou dispositivos, talas , meios técnicos auxiliares e utilizado por pacientes suporta prescrito especialidades médicas, tais como ortopedia e fisiatría (medicina física e reabilitação), e algumas terapias, tais como fisioterapia , terapêutica ocupacional e podiatria corrigir ou facilitar a execução de uma ação, atividade ou deslocamento, buscando economia de energia e maior segurança. Eles servem para apoiar, alinhar ou corrigir deformidades e melhorar a função do sistema locomotor.

Sua função é prevenir deformidades, manter funções e objetivos funcionais.


Eles são caracterizados por:

• Ser útil como parte da gestão da reabilitação em várias doenças

• Eles são projetados para medir o segmento corporal a ser tratado ou adaptando órteses pré-fabricadas de acordo com o tipo de doença.

• Eles fornecem funcionalidade, conforto e estética.

· Melhorar uma função, restringir ou reforçar um movimento e baixar segmentos distais

Diferem de próteses para membros inferiores ou superiores, geralmente utilizadas no caso de amputações, não substituindo o membro parcial ou totalmente, mas substituindo ou reforçando suas funções.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais