Buscar

a lei processual civil tem aplicação imediata, respeitada a vacatio legis, e não pode ser aplicada de modo retroativo a não ser quando:

💡 4 Respostas

User badge image

&£¥%@

hgtyy

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Toda e qualquer lei, respeitando o vacagio legis, tem execução rápida e geral, respeitados os benefícios adquiridos, o ato judicial correto e a coisa considerada. Sendo que a coisa julgada (considerada), pareça ser a única do direito processual. Sendo que todo e qualquer processo ou procedimento deve considerar o ato jurídico processual e os direitos processuais. Assim, vocagio legis, se uma lei estabelecer uma forma moderna de contestação. O direito subjetivo característico à percepção daquelas verbas de acordo com a lei vigorante o tempo de decisão não deve ser atingido. A origem da imediatidade, de modo que em processos que já estão em andamento e atos que ainda não tenham iniciado serão aplicados sob a nova lei, porém atos findos ou que estejam sendo aplicados, não serão afetados pela nova legislação.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais