Buscar

preciso e ajuda

Rafael trabalha na Empresa" 2 irmão", cujos sócios são os irmãos Marcela e Otávio, há 05 anos.Após uma discussão acalorada entre os dois,Rfael resolveu tentar ajudar a situação e conversar com Otávio sobre a briga.

Sua intenção não foi bem entendida e Otávio entendeu que Rafael queria se aproveitar da situação para maldizer sua irmã.Em conversa com Marcela ambos chegaram à conclusão de que era melhor proceder à dispensa de Rafael, uma vez que nenhum dos dois tinha apreço pelo empregado.

Considerando o texto, caso eles resolvam realmente dispensar Rafael, ual será o tipo de rescisão?Adispensa é interessante nesse caso?

💡 5 Respostas

User badge image

Karolina Almeida

A rescisão de Rafael não é uma vantagem para a empresa, que deverá arcar com todos os custos de sua dispensa por não se tratar de uma despesa em justa causa.

A dispensa por motivo pessoal não constitui um dos fatores da justa causa, por isso o empregador tem o ônus de pagar todas as verbas rescisórias.

É importante avaliar se o trabalho desempenhado pelo funcionário realmente prejudicava a empresa ou se é o fator emocional.



2
Dislike0
User badge image

Inez Novais

Ambos podedem chegar ao consenso de demitir um funcioinario, como não há nenhuma evidencia contra o rafael, eles deverão proceguir com a DISPENSA SEM JUSTA CAUSA; seguindo os seguintes termos;

Ocorre quando o fim do contrato se dá por vontade única do empregador. Nessas circunstâncias, o empregado tem direito ao aviso prévio, férias vencidas, acrescidas de 1/3, férias proporcionais, décimo terceiro salário proporcional, saldo de salário, além de multa de 40% sobre o FGTS, que é a penalidade para a dispensa imotivada. Tem direito também de sacar os depósitos do FGTS. O empregador ainda tem que emitir os documentos necessários para que o trabalhador possa se habilitar ao recebimento do Seguro-Desemprego.

1
Dislike0
User badge image

Felipe Lopes

A rescisão de Rafael não é uma vantagem para a empresa, que deverá arcar com todos os custos de sua dispensa por não se tratar de uma despesa em justa causa.A dispensa por motivo pessoal não constitui um dos fatores da justa causa, por isso o empregador tem o ônus de pagar todas as verbas rescisórias.É importante avaliar se o trabalho desempenhado pelo funcionário realmente prejudicava a empresa ou se é o fator emocional
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais