Buscar

O que são empresas supranacionais?

💡 2 Respostas

User badge image

Jéssica Piovesan

Empresa supranacional é uma empresa estatal que pertence a mais de uma nação. São empresas conhecidas e atuam em vários países.

Não podemos confundir empresas supranacionais com empresas multinacionais. Essas últimas diferenciam-se das primeiras por não serem controladas por entes públicos. São exemplos de multinacionais e não de supranacionais a Coca- Cola, a Fiat, a Nestlé etc. Já Itaipu e o Banco Brasil-Iraque são exemplos de empresas supranacionais. 

Dê uma olhadinha nesse artigo também, para entender melhor. 

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/revista/Rev_77/artigos/Vitor-rev77.htm

Tenha um ótimo dia! 

15
Dislike0
User badge image

Wellisson Barbosa de Araujo

 A supranacionalidade é o poder que se situa acima dos Estados, mediante a delegação de competências constitucionais aos órgãos comunitários. O seu poder deverá ser exercido segundo os interesses da própria comunidade, pois a delegação de poderes pressupõe a adoção de procedimentos em comum para que todos os Estados-membros usufruam dos direitos comunitários. Os Estados-membros estão subordinados hierarquicamente aos organismos comunitários, cujo conceito se traduz numa das principais características do direito comunitário: subordinação dos Estados aos referidos órgãos.

Fonte: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/revista/Rev_77/artigos/Vitor-rev77.htm

2
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais