Logo Passei Direto
Buscar

Ciências dos materiais.

No campo liquido mais sólido do diagrama de equilíbrio é possível avaliar as quantidades relativas de líquido e de sólido em equilíbrio. Tal fato é decorrente da aplicação de:



Escolha uma:



a. Não é possivel fazer tal avaliação



b. Balanço de massas



c. balanço de energia



d. Porcentagens relativas dos constituintes



e. Regra das alavancas

User badge image
Crisliane Lemos

há 7 anos

Respostas

User badge image

Netinho Andrade

há 7 anos

e) - Regra da alavanca

Através desta, pode-se estimar as quantidades de fase referente as diferentes fases presentes.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

há 6 anos

A questão é respondida por meio da alternativa representada pela letra E, isto é, na situação descrita, temos que um campo líquido mais sólido de um diagrama de equilíbrio, é dito que é possível fazer a análise sobre as quantidades relativas de sólido e de líquido em equilibro. De fato é possível e tal fato é decorrente da aplicação da denominada regra das alavancas. Então, para quantificar as fases de uma determinada liga no diagrama de fase utiliza-se regra de alavancas.

Dessa maneira, de acordo com as informações passadas acima, temos que a alternativa correta é a representada pela letra E.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina