Buscar

FGV

Após o desenvolvimento da estratégia, o estágio seguinte compreende sua tradução por meio do Balanced Scorecard, a elaboração de um orçamento estratégico e o alinhamento da estratégia que ocorre por meio do desdobramento e da infusão da estratégia, envolvendo as unidades de negócio, unidades de apoio e pessoas.

O primeiro passo para a criação de um Balanced Scorecard é o desenvolvimento do mapa estratégico, tomando como ponto de partida os objetivos estratégicos definidos para cada uma de suas perspectivas financeiras, dos clientes, dos processos internos, e do aprendizado e crescimento.

É CORRETO afirmar que o mapa estratégico:

  orienta o que se deve fazer somente no curto e no médio prazos, ou seja nos aspectos operacionais do dia a dia.
  é uma representação gráfica que permite verificar quais são os erros e acertos do processo estratégico, além de determinar os ganhos financeiros desse processo.
  é uma ferramenta de representação gráfica que permite que visualizar como serão as ações tomadas no curto prazo, somente visualizando as operações mais imediatas.
  é uma representação gráfica que permite identificar a contribuição de um determinado objetivo na consecução de um ou mais objetivos da mesma perspectiva ou de perspectivas adjacentes.

💡 3 Respostas

User badge image

Louise

O BSC o investimento financeiro é de longo prazo, então pela questão a acertiva certa é a 2 e 4
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O mapa estratégico é utilizado para mapear e gerar uma visualização gráfica de todas as ações que a empresa pretende tomar no futuro, podendo ser baseado em ações ou previsões que gerem o desenvolvimento da empresa.

Iremos avaliar a alternativa que melhor se relaciona com a descrição feita.

A alternativa que melhor se relaciona é a alternativa D, a medida que caracteriza de forma clara o que é e para que serve o mapa estratégico.

Portanto, a alternativa mais coerente com a descrição feita é a alternativa D, pois não limite o intervalo de tempo trabalhado como as demais alternativas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais