Buscar

ead de matematica financeira FAM

Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a fusão das transportadoras de valores Brinks e Rodoban. Houve dois votos pela aprovação com a condição de que fossem vendidos os ativos da Brinks em Minas Gerais, mas a maioria entendeu que a operação não prejudicava a concorrência.

A superintendência-geral do Cade havia recomendado a aprovação da operação sem restrições. Em outro caso no mercado de transportes de valores, a superintedência havia contrariado parecer da área técnica - o que é raro no órgão - e aprovado a compra da Transfederal, do presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB), pela Prosegur.

O caso acabou sendo avocado no tribunal, o que significa que os conselheiros do Cade vão reavaliar a operação.

  Disponível em: <https://www.em.com.br> Acesso em: 10 Dez 2018

 

 Avalie as afirmações a seguir:

 

I - Fusões são operações em que duas ou mais empresas se fundem para criar uma pessoa jurídica (fusão por união) ou uma ou mais empresas são absorvidas por outra (fusão por incorporação).

 

II - Fusões podem ser consideradas estratégias de operações que incluem aporte de ativo empresarial e/ou troca de ações das empresas envolvidas nas operações.

 

III - Fusões envolvem operações com valores residuais que impactam diretamente na estrutura acionária.

 

 É correto o que se afirma em:


I e III, apenas

II, apenas

I, apenas.

II e III, apenas

III, apenas

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

No meio empresarial, é fato comum as empresas se fundirem para formar corporações maiores. Isso pode ocorrer por diversos fatores como, por exemplo, por motivos estratégicos ou por dificuldades financeiras de uma das partes.Quanto às afirmações da questão, a I está incorreta porque, embora a fusão por incorporação consista na absorção de empresas por outra, a fusão por união entre duas ou mais empresas não tem como resultado, necessariamente, uma pessoa jurídica.A afirmação II está correta, pois muitas vezes as empresas se fundem com interesses estratégicos no nicho em que trabalham. Nessas fusões, a forma de pagamento entre as empresas costuma ser por meio de ativos empresariais e ações das mesmas.A afirmação III está incorreta, pois nas fusões não há impacto na estrutura acionária das empresas por valores residuais, normalmente.Portanto, é correto o que se afirma em II, apenas.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais