Buscar

Os fatores que podem afetar a meia vida (T1/2) de um fármaco estão relacionadas aos mesmos que podem interferir em quais processos abaixo?

Respostas

39 pessoas visualizaram e tiraram suas dúvidas aqui
User badge image

Jessica Dias

Biotransformação e excreção, pois a depender do período de biotransformação de um fármaco esse pode se prolongar por mais ou menos tempo na corrente sanguínea de modo a em alguns casos ser convertido em outro composto com ações farmacológicas. E o tempo de excreção também é chave nesse processo, quanto mais tempo um fármaco leva para ser excretado mais tempo esse passa no organismo promovendo seus efeitos.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Quando uma dose de algum fármaco não é administrado de forma intravenosa, uma parte da dose é absorvida ao longo do percurso até o local de destino. A meia vida do fármaco é definida como sendo o tempo que leva para a dose reduzir à metade do valor inicial.

A metabolização dos fármacos ocorre no intestino, nos rins, no pulmões e, principalmente, no fígado de tal forma que se o paciente apresentar capacidade metabólica do intestino ou excretora do fígado elevada, o tempo de meia vida do fármaco no organismo pode variar.

Portanto, os fatores que afetam a meia vida do fármaco são a biotransformação e a excreção do mesmo.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina