Buscar

pq a alimentação atual fornece quantidades maiores de acidos graxos omega6 ou 3?

💡 3 Respostas

User badge image

Thais Canterucci

Na verdade, fornece mais ômega 6 do que 3. O ideal seria 3 unidades de ômega 6 para 1 unidade de ômega 3. Mas por ser mais comum na nossa cozinha o uso de ômega 6 (óleos vegetais) consumimos muito mais o ômega 6 do que o 3, por ser mais caro e de acesso mais difícil (peixes de água fria, chia).
1
Dislike0
User badge image

Yuli Koppe

Porque são alimentos mais industrializados.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Diversas fontes informativas dizem que os seres humanos passaram por um processo evolutivo em suas dietas, de modo que o ômega-6 e o ômega-3 ácidos graxos essenciais passaram a ser essenciais em sua dieta, e consequentemente passaram a ser consumidos em maiores quantidade. A principal causa, deve-se a maior facilidade nos dias de hoje de se conseguir alimentos com esse tipo de nutriente.

Apesar disso, até nos dias de hoje, a alimentação do povo que vive no ocidente, é extremamente carente quando se trada do consumo de ácidos graxos e ômega-3.

Em contrapartida, quantidades grandes de ácidos graxos e de ômega-6 podem acarretar diversas doenças, como por exemplo as doenças relacionadas com o coração, além de alguns tipos de cânceres.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais