Buscar

Os elementos que compõem a pesquisa apresentam se como: elementos pré-textuais, elementos textuais e pós textuais. Assinale a afirmativa incorreta:

  a.

O desenvolvimento é a “parte principal do texto, que contém a exposição do assunto. Divide-se em seções e subseções, que variam em função da abordagem do tema e do método.

  b.

Apêndice é um texto ou documento que visa complementar, classificado como elemento pós textual de uso opcional.

  c.

A introdução é “a parte inicial do texto, onde devem constar a delimitação do assunto tratado, objetivos da pesquisa e outros elementos necessários para situar o tema do trabalho”.

  d.

O anexo, é indispensável, esse texto ou documento não elaborado pelo autor do trabalho, que complementa, comprova ou ilustra o seu conteúdo. E devem apresentar-se conforme no exemplo: ANEXO B – Estrutura organizacional da Empresa Alfa).

  e.

As considerações finais devem limitar-se a uma síntese da argumentação desenvolvida no corpo do trabalho e dos resultados obtidos é parte final do texto.

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A questão é respondida pela alternativa representada pela letra D, isto é, com relação aos elementos que compõem a pesquisa, é o incorreto afirmar que "o anexo, é indispensável, esse texto ou documento não elaborado pelo autor do trabalho, que complementa, comprova ou ilustra o seu conteúdo. E devem apresentar-se conforme no exemplo: ANEXO B – Estrutura organizacional da Empresa Alfa). " Isto porque, se tratando de um elemento pós-textual, a sentença indicada na alternativa D não é verdadeira, pois classifica o anexo como indispensável, quando simplesmente, temos que o anexo é uma ferramenta opcional no trabalho apresentado.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais