Buscar

ED ICSC

Leia o texto a seguir: 

Um velho carpinteiro estava pronto para aposentar-se. Certo dia, ele informou ao administrador daquela empresa, seu chefe, sobre o seu desejo de sair da indústria de construção e passar mais tempo com sua família. Disse ainda que sentiria falta do salário, mas realmente queria aposentar-se. A empresa não seria muito afetada pela saída do carpinteiro, mas o administrador estava triste em vê-lo partindo e pediu-lhe para trabalhar em mais um projeto, como um último favor. O carpinteiro concordou, mas era fácil perceber que ele não estava muito entusiasmado com a ideia. Vibrando nessa energia, ele prosseguiu fazendo um trabalho de segunda qualidade e usando materiais inadequados. Quando o carpinteiro acabou, o chefe veio fazer a inspeção da casa. Depois, sem comentários, ele deu a chave da casa para o carpinteiro, dizendo: “Esta casa é sua. Ela é meu presente para você. O carpinteiro ficou surpreso e pensou: “Meu Deus!!! O que eu fiz?! Se eu soubesse que estava construindo a minha própria casa, teria dado o melhor de mim. (Disponível em: <http://www.portaldafamilia.org/artigos/texto081.shtml>. Acesso em: 7 jun de 2017).

Metaforicamente, esse texto mostra que

I o comprometimento de cada indivíduo é essencial para o sucesso das organizações.
II nas organizações, são as pessoas que viabilizam e transformam em realidade os objetivos, projetos e até mesmo a ética.
III cada indivíduo, ocupando seu posto, deve ser a força transformadora do ambiente de trabalho, e deve ser capaz de produzir tudo o que faz com qualidade máxima.
IV nas organizações, e em qualquer circunstância, o reconhecimento do trabalho de cada indivíduo é plenamente dispensável.

Está correto o afirmado em

💡 3 Respostas

User badge image

Estudante PD

talvez

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobreNossas vidas e resultados de atitudes de escolhas realizadas no seu passado . Ao analisar as afirmativas e lermos podemos concluir que:

I ) Correta, para o alcance do sucesso de uma organização o comprometimento de cada colaborador e imprescindível.

II) Correta, em uma organização , as pessoas são os elementos responsáveis por viabilizar e transformar em realidades os objetivos e projetos da mesma.

III) Correta, a forca transformadora do ambiente organizacional provem de cada individuo ao ocupar um posto com qualidade.

IV) Incorreta, é de fundamental importância que uma organização reconheça o trabalho de cada pessoa.Logo, as alternativas corretas são I,II e III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais