Buscar

Sobre a educação no Brasil, leia as proposições abaixo e marque V para as verdadeiras e F para as falsas

a) O Programa Nacional do Livro Didático ( PNLD) promove a distribuição de coleções de livros didáticos aos alunos da educação básica. ( )

b) De acordo com a Lei de Diretrizes se Bases da Educação Nacional ( LDB/1996), um dos princípios básicos do ensino brasileiro deve ser a igualdade de condições de acesso e a permanência na escola. ( )

c) Para mudar a educação no Brasil não basta a Lei afirmar a permanência da criança na escola e promover doações de livros didáticos, mas promover mudanças na educação com o apoio da filosofia da educação. ( )

d) O cenário da educação brasileira pode ser observado nos municípios mais afastados das áreas metropolitanas, embora a responsabilidade do processo educacional seja da União, os municípios ficam impossibilitados de desenvolver seus próprios princípios pedagógicos. ( )

e)Muito embora, o Programa Nacional do Livro Didático tenha melhorado no desenvolvimento do processo educativo no Brasil, o processo pede mais que isso, o sistema carece de mais investimentos na formação dos educadores para enfrentar os desafios em sociedade. ( )

Agora marque a alternativa que possui a sequência correta:

💡 1 Resposta

User badge image

jhefeSniper esniper

todas as alternativas sao verdadeiras v v v v v 

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais