Buscar

qual a resposta correta?

Assim como o break, o grafite é uma forma de apropriação da cidade. Os muros cinzentos e sujos das cidades são cobertos por uma explosão de cores, personagens, linhas, traços, texturas e mensagens diferentes. O sujo e o monótono dão lugar ao colorido, à criatividade e ao protesto. No entretanto, a arte de grafitar foi, por muito tempo, durante combatida, pois era vista como ato de vandalismo e crime contra o patrimônio público ou privado, sofrendo, por causa disso, forte repressão policial. Hoje, essa situação encontra-se bastante amenizada, pois o grafite conseguiu legitimidade como arte e, como tal, tem sido reconhecido tanto por governantes quanto por proprietários de imóveis.

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Visando responder a essa questão empregaremos nossos conhecimentos acerca da disciplina de Arte.Ao longo da História da humanidade o conceito de arte foi modificado, desde pinturas retratos na antiguidade, músicas clássicas tendo compositores aclamados e famosos como Ludwig von Beethoven, pintores como Leonardo da Vinci que eternizaram suas obras, sendo a mais famosa dele "Monalisa". Com os movimentos, houveram mudanças, o iluminismo trouxe uma concepção de arte, não havia conceito de perfeccionismo, somente a criatividade, a poesia. No Brasil, essas mudanças começaram na Semana da Arte Moderna, quando os artistas começaram a valorizar o nativismo. Desse modo, a grafite é enxergada como uma forma de arte e expressionismo das classe desvalorizadas. Entretanto, ela ganha reconhecimento no mundo artístico.
0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais