Buscar

Qual o modo correto de estacionar motocicleta

Se eu estacionar uma moto em 90º, com o pneu dianteiro encostado na guia, posso ser multado uma vez que CTB em seu Art 46,§2º não especifíca qual pneu deve estar encostado na guia?modo

💡 5 Respostas

User badge image

Rodolfo Belo

Do ponto de vista legal não faz diferença, desde que esteja estacionada 90°. Mas vale a pena lembrar que devemos sempre que possivel facilitar nossa vida. Imagina vc estacionar com a roda dianteira no meio fio e outras duas motos estacioanrem uma em cada lado. vai ser um pouco trabalhoso ir embora!

3
Dislike0
User badge image

Cleyton Hettwer

Na realidade acho que é artigo 48 §2 , e provavelmente vc não será multado uma vez que o ctb não especifica isso, estando na angulação de 90º não importa qual roda estará encostada na guia.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Código de Trânsito Brasileiro.


Pelo artigo 48 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o condutor de motocicletas é obrigado a estacionar em um ângulo perto de 90º em relação à calçada.

- Deve ser perpendicular, a não ser que o local indique outro forma de estacionar, mas aí é preciso estar escrito na placa - ensina a gerente de planejamento de trânsito da Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC), Carla Meinecke.

Fonte: http://diariogaucho.clicrbs.com.br/rs/dia-a-dia/noticia/2013/08/estacione-sua-moto-da-forma-correta-4225977.html. Acesso 24 fev. 2019.


Portanto, a lei não determina qual pneu deve estar encostado na guia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais