Buscar

DIFERENÇA DE DIABETES MELLITUS 1 E 2 ?

💡 16 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Fisiologia do Exercício, mais precisamente sobre Diabetes.

Existem dois tipos de diabetes:

  • Diabetes tipo 1;
  • Diabetes tipo 2.

A Diabetes tipo 1 é desencadeada por conta de um defeito na produção de insulina pelo pâncreas. Isso ocorre por conta de uma anomalia em que o sistema imunológico do próprio corpo ataca as células que produzem insulina.

Já a Diabetes tipo 2 ocorre por conta de uma resistência à insulina. Em outras palavras, o corpo não consegue responder de forma efetiva a ação da insulina, não a utilizando como deveria.

Desse modo, resume-se que o Diabetes é uma doença Crônica, que pode ser originada de diversos fatores. Nesse contexto, s principais fatores de risco da diabetes são:

  • Pressão alta;
  • Colesterol e triglicérides alto;
  • Obesidade;
- Apneia do sono.
1
Dislike0
User badge image

Alana Lamb Fetzner

Na diabetes tipo 1 é quando o pâncreas deixa subitamente de produzir insulina. Isso faz com que a subida do açúcar no sangue seja súbita e muito exagerada. Para além disso, a falta absoluta de insulina dá origem à produção de substâncias tóxicas no organismo, os chamados "corpos cetónicos", que dão mal-estar e náuseas ("agonias"). Como não há qualquer produção de insulina, a única forma de tratar consiste em administrar insulina.

Já na diabetes tipo 2 o organismo não responde à insulina como devia (a chamada "resistência à insulina") e também não produz insulina convenientemente. Isto tem como resultado a subida anormal e progressiva dos níveis de "açúcar" no sangue (glicemia).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais